A esperança de nosso 2019

Designed by Jcomp

Há alguns dias atrás eu estava indo para meu último dia de contrato em minha empresa. Saí de casa e pus uma música para tocar enquanto fazia meu trajeto. Pensando nas incertezas e desafios para o futuro após esse fim na empresa, a música "Esperança" do Diante do Trono começou a tocar em minha playlist. Ao mesmo tempo fiz aquela retrospectiva de todos os acontecimentos que 2018 proporcionou para nós e ao ouvir as palavras desse hino, tive o coração tocado pela mensagem de conforto da música.

2018 nos deu inúmeros motivos para pensar em perder a esperança. Eleições, falta de confiança nos políticos, ódio destilado nas redes, guerras, injustiças sociais, perseguições, falta de amor no próximo, entre outros inúmeros acontecimentos que certamente nos abalaram. O medo do que vem por aí bate a porta: como será a transição para 2019? Lemos tanta coisa pelas redes que nossa cabeça se consome de pensamentos. O que fazer?

"Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar"

O salmista fala no capítulo 139, que Deus nos sonda e nos conhece. Ele está pronto a cuidar de nós, nos suprir com seu conforto em todos os momentos, de alegrias e dificuldades. "Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também." (vs.8). Quando estamos consumidos pelo medo, Deus está ali para nos resgatar. Uma coisa que nos difere de quem não confia na Palavra: vemos o povo colocando sua esperança em armas, em políticos e em ideias, mas sabemos que o único que pode mudar a situação em que vivemos é Deus. 
Como todos os momentos, esse de falta de esperança pede a adoração. Me lembro da entrevista com um cantor que fiz"A melhor forma de batalhar contra a depressão é dar um passo de fé e louvar com seu exterior, mesmo que seja a última coisa que você consiga fazer. Se Jesus pode trabalhar com uma fé do tamanho de um grão de mostarda, Ele certamente poderá trabalhar com seu pequeno passo ao escolher-O em seus momentos mais difíceis. Eu te desafio a parar e cantar uma música de alegria na cara da depressão e da ansiedade e assim ver a "escuridão fugir", porque ela literalmente não pode existir quando você tem a alegria do Senhor na adoração."

Entregue todos os seus desafios e coisas que mudarão no próximo ano nas mãos de Deus! Ele transforma!
Se você ainda não conhece a Deus, 2019 começa com mais uma oportunidade de você se render aos seus pés. Pode ter certeza que você será uma nova pessoa.

"Tua presença me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar

É Te adorar"

Nessa virada de ano eu achei um tweet que preciso destacar no final desse post.



Que 2019 seja um ano de muita confiança em Cristo, mudança de vida e grandes transformações!!
A esperança de nosso 2019 A esperança de nosso 2019 Reviewed by Gabriel Monteiro on terça-feira, janeiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recomendo