O álbum do Beautiful Eulogy que canta Cristo do começo ao fim

O Beautiful Eulogy me fez gostar de rap.


Quem acompanha muitos cantores certamente já se deparou com aquele álbum que você não consegue mais parar de ouvir. Pois é, esse ano me deparei com muitos trabalhos sensacionais que merecem ser parabenizados. Um deles é o último álbum do Beautiful Eulogy, "Worthy".
O grupo de Portland, nos Estados Unidos, é composto pelos rappers Braille, Courtland Urbano e Odd Thomas. Eles lançaram três álbuns, sendo o último lançado em 2017.

"O grupo introduz um som distinto e direto que é impulsionado pelo desejo de adorar e glorificar o Deus da Bíblia, baseado no contexto das raízes do hip-hop em seus membros e moldado por influências como música eletrônica, canções folclóricas e velhos hinos."



Uma das músicas que eu menos ouço é o rap/hip-hop, mas uma coisa curiosa que esse álbum me fez é ouvir - sem parar - esse estilo. Temos aqui letras cheias de paixão e profundidade, letras de adoração ao nome de Jesus! "Worthy" significa "Digno" e cada música destaca a grandiosidade de nosso Deus e o como precisamos tanto Dele que nada nesse mundo será suficiente para nós.

- LETRAS DAS MÚSICAS DE "WORTHY"

"Se você tirar o fôlego dos meus pulmões / E dar um fim a minha vida / Se você pegar a parte mais preciosa de mim / Levar meus filhos e minha esposa / Isso iria me esmagar, isso me quebraria / Isso sufocaria e causaria mágoa / Eu sentiria o gosto da obscura providência / Mas você ainda preservaria minha fé / O que está escondido no coração / É revelado na perda das coisas / E eu não posso nem começar a imaginar / A dor que esse tipo de dor traz / Eu nunca te culparia pelo mal / Mesmo se me causasse dor / Eu vim para este mundo sem nada / E quando eu morrer, será o mesmo / Eu louvarei Seu Nome / No ter e no perder / Se eu tenho Você, eu posso ainda perder tudo / E ainda considero um ganho"
If... - Beautiful Eulogy



Cada ritmo dá um impacto a letra e só consigo imaginar isso como sendo o louvor vindo do coração dos compositores. O álbum possui um ritmo impactante que se torna maior com a profundidade das letras. Em "If..." a história de Jó e a aplicação em nossas vidas está bem evidenciada. É horrível imaginar a dor de perder tudo, mas mesmo assim o nome do nosso Deus deve ser louvado.

Duas participações especiais estão nas ótimas "Messiah" e "Omnipotent". A primeira conta com a participação da banda Citizens e destaca alguns momentos de nossa vida. Será que tratamos desejos e bençãos como se fossem a coisa mais importante de nossas vidas? Quem é o nosso verdadeiro Messias?

"Que nós possamos considerar o mundo e tudo que nele há / Como nada comparado a satisfação de conhecer / O nosso Messias"
Messiah - Beautiful Eulogy


"Omnipotent", como o título já diz, declara o poder de Deus (onipotente, o que tem TODO o poder). Contando com a participação do Kings Kaleidoscope, a música nos coloca em nosso lugar de rendição diante da grandiosidade de nosso Pai. Ele é nossa confiança, coisa que devemos acreditar com o fundo de nossa alma.



Quero terminar com as melhores músicas do álbum. Começando com "Immanuel", Odd Thomas pede para você olhar para o alto e ver o Todo-Poderoso Rei Jesus sentado em seu trono de glória. Não tem como eu não me render a Deus ao imaginar a glória dos céus. É o momento de jogar todos os seus problemas e dúvidas, de clamar por renovo e por perdão. O Emanuel, Deus conosco em todos os dias e momentos, o digno de toda glória e poder. Falando de glória, "Immanuel" nos leva direto para a faixa título desse álbum. "Worthy" diz "Digno", final espetacular para todas as mensagens do álbum. Tudo que passamos e vivemos e o que cada uma dessas músicas diz, se resume em quão grande é nosso Deus e nós o adoramos por isso. Essa é a melhor música que eu ouvi esse ano!

"Ele é o nosso Deus e nós somos meros homens feitos por Ele / Não somos como Ele, mas Ele nos ama e move entre nós / O grande Incriado e o criado, não mais separado / Ele é Emanuel, Deus conosco"
Immanuel - Beautiful Eulogy

- "IMMANUEL"

"Então "Digno é o Cordeiro" sempre será nossa canção"
Worthy - Beautiful Eulogy



O Beautiful Eulogy realmente canta Cristo e com certeza é uma ótima banda para você adicionar a sua lista de favoritas. Eu não paro de ouvir nesse últimos dias e como disse lá na primeira frase do post, a banda me fez gostar de rap. 
O que você achou do álbum? Conte um pouco de suas experiências ao ouvir esse trabalho incrível. Destaque 

Nenhum comentário