"III Live" - Hillsong Young and Free | Análise

A minha lista de melhores álbuns do ano só está se fechando.


Para a surpresa de alguns, o ministério jovem mais querido de todos lançou a versão ao vivo do seu melhor álbum. Contando com músicas antigas e participações especiais, temos aqui um complemento desse que se torna um dos projetos cristãos mais legais de acompanhar nesse 2018.

Para mim o "III" do Hillsong Young & Free foi um projeto diferenciado em uma banda que lança álbuns ao vivo. Esse foi o primeiro projeto em estúdio do grupo e como eu estava pensando ontem, acho difícil um grupo que lança suas coisas mais ao vivo, trazer coisa muito boa em estúdio. Um exemplo é o "Aftermath" do Hillsong United, transição dos álbuns ao vivo para a fase de estúdio do grupo. Na minha opinião, o álbum funciona mais na versão ao vivo e se tornando um dos melhores álbuns da música cristã internacional. (Empires e Wonder, em estúdio, já são obras primas depois da consolidação do novo formato.) Já com o Y&F surpreendi super positivamente com "III" e considero muito esse projeto um dos melhores do ano. 

Quando penso que o ano está fechado, o ministério lança a versão ao vivo do projeto, gravado na Hillsong Conference. Contando com "Wake" e "Sinking Deep" do primeiro álbum e também com a participação de Chris Tomlin, Joel Houston e Brooke Ligertwood, o grupo deixa um momento de adoração com letras que destacam aspectos da nossa vida de jovens que devem estar firmes para levar a Palavra de Deus e para o adorar em espírito e verdade. O ambiente te convida a se animar com o som e se alegrar na presença do Senhor com a mensagem proposta pelas letras.



Indo para a sonoridade, preciso falar que o ministério foi impecável na transição de um som cheio de efeitos e sintetizadores para o som dos instrumentos ao vivo. Por mais que temos efeitos no fundo, os instrumentos estavam casadinhos com a batida e o som está impecável. (A bateria deu o beat perfeitinho na maioria das músicas).

CONFIRA TAMBÉM:
- UMA DAS MELHORES MÚSICAS DO MINISTÉRIO JOVEM DA HILLSONG CHURCH
- PLAYLIST DE LANÇAMENTOS DO MÊS DE NOVEMBRO

Uma marca importante em qualquer ministério cristão é a espiritualidade. Contando com músicas ótimas para dançar e se alegrar, o ministério também não decepciona nas músicas de rendição, as mais calmas. Cantando o amor de Cristo, sua paz e a entrega que devemos fazer a Ele, o ministério cria uma atmosfera de adoração entre os jovens que precisam consolidar seu amor por Cristo e declarar publicamente sua fé. 


O álbum conta com o estilo retrô característico do grupo (influência para MUITOS ministérios ao redor do mundo) e uma super produção em DVD (que foi exibido no Youtube).



Vale muito a pena ouvir!!.

Nenhum comentário