Entrevistei: LOVKN


Steven Lufkin é LOVKN, um cantor americano que nesse ano lançou seu novo álbum. Com letras inspiradoras que falam da presença de Deus e que tocam no fundo do coração, o jovem de 24 anos vem aparecendo na música cristã americana e ganhando destaque não só lá, mas até em terras brasileiras (em vários de seus vídeos encontro brasileiros nos comentários). Para saber mais sobre o álbum e suas inspirações musicais, perguntei algumas coisas diretamente a ele. Confira abaixo suas respostas nessa pequena entrevista:

Primeiramente o seu nome é Steven, certo? De onde vem "LOVKN" e qual é o significado?

Steven - LOVKN é inspirado em meu sobrenome "Lufkin". O significado de meu sobrenome sempre me intrigou. A primeira metade soa como "Love" (amor) e a segunda soa como "kin" (parente). A alguns anos atrás eu comecei a brincar com a ideia de colocar esses dois conceitos juntos como significado por trás minha música. Tirei o "e" de love e o "i" de kin e senti que o resultado ficou muito bom. Quando perguntam, eu falo em "love + kin". A família de Deus é uma família de amor. LOVKN existe para criar uma música honesta que inspira a esperança e o amor de Deus nas pessoas.

Quais são suas inspirações musicais?

Steven - Minha inspiração é o Coldplay hahah. Tem muitos outros mas o Coldplay está mais em meu coração.


Em agosto você lançou "Into Freedom", seu novo álbum. Primeiramente eu tenho que dizer que conheci esse álbum agora e estou muito feliz com esse lançamento - as músicas são muito boas. Conte um pouco sobre o processo de criação das músicas desse álbum.

Steven - Muito obrigado por isso! As músicas de "Into Freedom", vieram em um dos tempos mais difíceis de minha vida. Nessa época eu tinha duas opções: Eu poderia procurar meus próprios mecanismos e enfrentar a escuridão em busca da liberdade temporária para minha dor, ou poderia buscar Jesus em adoração. Eu dei pequenos passos de bebê até a confiança total. Todas as vezes que me senti deprimido, escolhi cantar minha própria música de louvor a Deus, acreditando que quando eu o louvo, o inimigo se dispersa. A partir daí, eu ganhei muitas músicas que na verdade são as orações de meu coração a Jesus. São músicas que me ajudaram muito.


Nesse momento que estou muito entusiasmado com a música "Breath of Life", descobri que ela é sua música preferida. Conte um pouco sobre essa música e o porque dela ser a sua preferida. Você tem alguma outra música que goste muito?

Steven - Obrigado. "Breath of Life" é uma música divertida para mim. Eu não esperava receber ela de uma maneira tão grande como foi. Eu escrevi em uma manhã em que eu estava muito agradecido por minha vida e pelas bençãos de Deus. Na noite anterior eu liderei um momento de louvor com meus amigos que me deixou muito animado. A bridge é minha parte preferida "The Joy of the Lord it is my strength, so i'm gonna dance the darkness away (A alegria do Senhor é a minha força, então eu dançarei até a escuridão ir embora.)". Neemias 8:10 diz "A alegria do Senhor é a nossa força". A melhor forma de batalhar contra a depressão é dar um passo de fé e louvar com seu exterior, mesmo que seja a última coisa que você consiga fazer. Se Jesus pode trabalhar com uma fé do tamanho de um grão de mostarda, ele certamente poderá trabalhar com seu pequeno passo ao escolher Ele em seus momentos mais difíceis. Eu te desafio a parar e cantar uma música de alegria na cara da depressão e da ansiedade e assim ver a "escuridão fugir", porque ela literalmente não pode existir quando você tem a alegria do Senhor na adoração.


Adorar a Deus é pura alegria e eu pude notar isso em seus vídeos, onde você canta com seus amigos. O que você acha sobre a alegria em adorar a Deus? A alegria na música é muito contagiante pra todos que ouvem e assistem.

Steven - Estou feliz por ter notado isso. A alegria é muito contagiosa mesmo. A alegria vem do Senhor! É uma coisa muito bonita. Eu apenas tento cantar e compor honestamente e quando eu estou na presença de Jesus, estou alegre. Não tem como separar essas duas coisas.


Certamente você já deve ter visto os brasileiros comentando em suas redes sociais. O que você sente ao ver seu projeto sendo ouvido ao redor do mundo?

Steven - Eu apenas louvo a Deus por isso. Não tento deixar isso muito em meus pensamentos. meu maior desejo é de escrever músicas e deixar Deus usar a cada um, como e quando Ele quiser. Estou muito agradecido por ver minhas músicas sendo recebidas por todo mundo. Oro para que mais pessoas ouçam e sintam a esperança de Jesus. Se eu apenas escrevesse uma música que trouxesse uma pessoa que estava longe de Deus de volta a sua presença, percebendo a esperança n'Ele, seria o suficiente.
Eu amo o Brasil e embora tenha que viajar, oro para que Deus abra as portas logo. Eu espero estar aí e testemunhar o grande mover de Deus que varre esse país.

Planos para o futuro?

Steven - Meus planos para o futuro são de continuar deixando minha luz brilhar da melhor forma. Em Mateus 5:16, Jesus diz: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.". Para mim, deixar minha luz brilhar significa continuar a escrever músicas verdadeiras sobre minha jornada de fé e fazer o que puder para espalhar elas com as pessoas do mundo inteiro, com Deus a minha frente. Estou saindo de turnê por um mês e meio a partir de outubro. Estarei em 18 cidades, adorando e encorajando a fé em comunidades ao redor do país. Você pode acompanhar as atualizações de minhas viagens e ministério em meu instagram @lovknmusic e em meu site www.lovknmusic.com.


Agradeço muito ao Steven por separar um pouco de seu tempo para responder essas perguntas!!!!!

Siga LOVKN nas redes sociais:

Nenhum comentário