Aguenta firme... não desista!

Projetado pelo Freepik
O que fazer quando somos bombardeados pelas situações e não sabemos o que fazer? Sejam físicas ou psicológicas, as vezes (ou sempre) não sabemos o que fazer diante das adversidades que passamos. A vida é cheia de desafios que por muitas vezes afetam a caminhada da pessoa. É nesses momentos que o incentivo e apoio dos irmãos que caminham com ela é muito importante.

Um time só recebe a vitória se todos os jogadores trabalharem unidos, cada um em sua área de atuação. Um goleiro não joga o jogo sozinho, precisa dos outros jogadores que só fazem o gol ao passarem a bola um para o outro. Como todo jogo, as vezes o time perde uma ou outra partida: mas todos devem estar prontos para se levantar e dar prosseguimento a carreira, se preparando juntos para o próximo jogo.

"Aguenta firme, não desista..."

O "aguenta firme" não funciona se a pessoa estiver caminhando sozinha. Só falar para procurar ajuda é fácil, mas vale a pena lembrar que por muitas vezes aquele que está caminhando sozinho não consegue pedir para que alguém o ampare. Aí que nós devemos estar com nossos corações sensíveis a aqueles que estão chorando de dor que sendo pequena ou grande, é uma dor. Um jogador machucado precisa de cuidados, seja o suporte de amigos que estarão sempre ao seu lado, quanto aos médicos que estarão indo mais fundo nas feridas e ajudando na cura.

O maior propósito de nossas vidas como cristãos salvos pelo sangue de Jesus é fazer com que outras pessoas estejam experimentando o amor que tocou nosso coração. Nessa luta, não se pode deixar nenhum jogador contundido pelo caminho, mas abraçar aquele que está ferido e o suportar por esse jogo que chamamos de vida. Diferente de qualquer outro jogo, podemos até perder lutas e coisas terrenas, mas o troféu no fim do campeonato já está garantido: a coroa da vitória ao lado de nosso Pai na eternidade.

Nenhum comentário