Eu Li: Deixados para Trás (Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins) - Playlist do Reino | Compartilhando do Reino de Deus!

Últimas Novidades

Post Top Ad

Anuncie

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Eu Li: Deixados para Trás (Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins)


O que pensar quando uma parte da população some do nada? Jovens, adultos e todas as crianças e bebês? Vamos conhecer uma galera que vivenciou isso e com essa experiência, eles possuem uma nova chance de mudar sua mente e lutar para que a verdade se estabeleça.
Muitas teorias se apresentam: alienígenas, conspirações, testes nucleares, etc. Todos querem ter uma explicação coerente para a experiência que viveram, mas somente poucos sabem de verdade o que aconteceu.

- CONTÉM LEVES SPOILERS.

A Igreja de Cristo foi arrebatada... e eles ficaram.

Essa é a premissa de "Deixados para Trás", o primeiro livro de uma saga de 12 (!!!!) livros sobre o fim dos tempos. Abordando o arrebatamento e acontecimentos descritos no livro de Apocalipse, Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins constroem uma ficção que te prende do início ao fim.


Os dois pontos de vista principais do livro, são os de Rayford Steele e Cameron "Buck" Williams. O primeiro, um piloto, viveu sempre rejeitado o que sua esposa Irene falava. Ela sempre o incentivou a ir a igreja, a buscar a Deus, mas ele sempre rejeitou tudo. Já Buck é um jornalista premiado, autor de grandes matérias e que com o tempo, vai estar envolvido nas maquinações pelo poder mundial nesse momento de crise.

- RECOMEDADO: Podcast 128 do irmaos.com - Deixados para Trás.

Com o arrebatamento de Irene e seu filho, Rayford sedento por respostas acaba conhecendo Bruce Barnes, pastor auxiliar de uma igreja. Ele também foi deixado para trás pelo modo de vida que levava e que achava que seria o suficiente. A história de Barnes é um grande exemplo para todos nós que nascemos e vivemos na igreja: não é esquentar banco que te levará a Salvação, é aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Uma vida de intimidade e busca sincera, de amor, quando aceitamos e confessamos Cristo como Senhor e Salvador, quando espalhamos sua mensagem sinceramente e testemunhamos o que Cristo fez em nossas vidas.

Vejo agora, com certeza, que Deus é um Deus perdoador, porque somos humanos e temos necessidade de perdão. Mas temos que receber seu dom, viver em Cristo e permitir que Ele viva em nós. Eu imaginava que tinha liberdade de fazer o que desejasse. Podia viver em pecado e fingir ser uma pessoa piedosa. Tinha uma bela família e um ótimo ambiente de trabalho. Raramente lia a Bíblia, exceto quando preparava uma preleção ou aula. Não tinha a "mente de Cristo". Certamente não era um cristão e descobri isso da pior forma possível. Bruce Barnes. (Deixados para Trás, pag 159 e 160, Ed 2 / out 2014).

O livro apresenta duas perspectivas. No olhar de Buck, vemos a política apresentado soluções para os problemas da humanidade. Temos o jornalista indo atrás de respostas para a mídia que está produzindo e com isso, se metendo em conspirações e assuntos bem escabrosos que alimentam a curiosidade do leitor. Se você for como eu lendo um livro, perderá o fôlego em algumas cenas.
É aí que somos apresentados a um dos personagens mais enigmáticos da saga. Nicolae Carpathia cativa as pessoas com sua ânsia de paz e união, motiva a todos em seus discursos e é a "esperança" para a humanidade. Alguém arrisca dizer o que esse personagem vai trazer para nós nos próximos livros? Ou nesse? Quem sabe?
No olhar do Rayford, vemos as famílias que sofreram com a partida de seus entes e o sentimento de urgência pessoal na busca pela verdade. Quando ele se converte, conseguimos sentir muito bem a urgência e o desespero em levar a mensagem do Evangelho a outras pessoas. A angústia em saber se conseguiu transmitir a Palavra claramente, foi o que mais me afetou. "Será que fui claro?", "Será que entenderam?", "Eu podia ter falado isso": esses sentimentos vem a cabeça. Mas saiba que Deus está no controle e a semente foi plantada. Tudo se encaminhará e os resultados serão muitos.

Finalmente ao falar da questão escatológica (posso usar esse termo?), podemos destacar que o livro é baseado na visão dos autores sobre o que está escrito no Apocalipse. Cada um com sua base teológica, cremos que o mais importante é que Jesus vem para levar a sua Igreja e que a urgência em levar o Evangelho deve estar presente em nós todos os dias de nossa vida. Mostrar atitudes, falar e também ter intimidade com Deus. Renunciar a esse mundo a cada dia é uma tarefa difícil, mas a cada vez que clamamos por Cristo, vamos ficando cada dia mais fortes.

No mais esse é um livro de despertamento para os cristãos e reconexão para os afastados. Eu gostei MUITO do livro, o suspense foi espetacular e cada mensagem me tocou de uma forma que eu quero a cada dia viver mais o que eu tanto falo. Comprei o segundo livro, "Comando Tribulação" e o terceiro, "Nicolae" o que estou lendo no momento.
A coleção de livros possui 12 unidades, que contam a saga desses personagens na luta contra o anticristo e pela propagação do Evangelho. É meio difícil de se encontrar facilmente, mas no Estante Virtual você pode dar uma olhada nos sebos que possuem um exemplar usado. Atualmente indisponível, você pode acompanhar no site da editora oficial da saga no Brasil, a Hagnos. A saga também possui três filmes baseados nos livros e que você pode encontrar no Youtube.

E aí? Conhece essa história? O que acha? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário