Hello Maker - Bright City | Análise

Talvez essa seja a volta do quadro de análise de álbuns! 

Foto: Bright City | Facebook

Parece que estamos de volta com mais uma análise de álbuns!! A última vez que falei de um álbum assim foi lá em 2015, no começo do site. Dessa vez falarei sobre "Hello Maker", novo álbum do Bright City que é um grupo de uma igreja anglicana de Brighton, na Inglaterra. O novo álbum saiu nessa sexta feira, dia 07 de julho.

A proposta do álbum me pareceu ser algo bem simples, mas muito bem feito. Eles intercalam músicas lentas, animadas e mais impactantes com vozes bem agradáveis de se ouvir. É aquele álbum que mesmo em um momento de calmaria, você consegue ouvir as músicas mais animadas e continuar calmo.

Um dos destaques vai para a primeira música que dá o significado do nome do projeto. "Maker of The Moon" começa com um "Olá Criador (Hello Maker)" que te faz entrar em maior intimidade com Deus e declarar as palavras que a música nos mostra. A música é doce, simples e tem seu destaque em um momento certo.

"O universo declara Seus louvores; Cantando Santo, Santo é Teu Nome."

Outro destaque e uma das minhas preferidas, é a enérgica "You Are the Only Thing". Em uma letra de confiança e rendição a vontade de Deus, o grupo nos mostra um ritmo que é destaque na maioria dos lançamentos atuais. O ritmo e as vozes dos integrantes do grupo são bem leves mesmo nas músicas mais animadas, o que nos dá uma boa experiência na hora de ouvir, como disse acima, uma ótima pedida para um momento de calmaria.


"Minha vida é construída
Para sempre em você Jesus
Fiel, Você é forte quando sou fraco
Você é minha esperança
E você é a pedra em que eu estou de pé"

Tem um estilo de música que eu gosto demais em momentos de adoração. É aquela música que começa lenta e cresce conforme vai passando. "Rock of Our Salvation" é assim. A música que fala sobre nossa firmeza em Cristo tem uma letra, melodia e crescimento tão bons, que foi uma das primeiras músicas divulgadas desse álbum. 
A música é perfeita para o momento de adoração na igreja, já que vai direta ao ponto: declara que nossa esperança está em Cristo. Galera que gosta de traduzir músicas para o português, se liguem nessa dica: TRADUZAM ESSA MÚSICA E CANTEM AQUI NO BRASIL! Valeu!


Destaco também "Fly" que é um ritmo diferente no meio do álbum e "You Reign" que é uma música direto ao ponto (ótima para momentos de louvor na igreja). O álbum é muito bom mesmo e vale a pena adicionar a sua lista.
E aí? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários.

LINKS IMPORTANTES:

HELLO MAKER NO SPOTIFY | LANÇAMENTOS DO MÊS DE JULHO | BRIGHTCITYUK.COM

Nenhum comentário