10 anos de DT10! EU FUI!

Foto: Divulgação RJ

Desde quando começou o ano, eu estava querendo logo que chegasse esse dia para que eu pudesse escrever sobre esse assunto aqui no site. Fiquei tanto na expectativa, que acabei esquecendo e lembrei agora quando acessava o instagram. Acho que ainda dá tempo de falar sobre o dia de hoje, certo?

Há exatos 10 anos, o Diante do Trono gravava o seu décimo álbum. O "Principe da Paz" foi gravado no dia 07 de julho de 2007 na Apoteose, Rio de Janeiro. Agora você se pergunta: pra que Gabriel vai falar sobre esse álbum no site? E porque logo hoje? Eu estava lá!

Espere altas doses de nostalgia (pelo menos para mim) nesse post.

Pelo fato de ter estado lá, eu considero bastante esse álbum. Lembro que quando saiu o DVD, os jovens da igreja que foram ao show, se juntaram para assistir. Tipo um cinema em uma época que não tinha datashow (foi em uma TV de 29 polegadas). Ganhei o DVD, uns três dias antes do meu batismo e quase estraguei o disco de tanto assistir.
Uma das minhas músicas preferidas do Diante do Trono está nesse álbum. "Mais que Vencedor" é uma música enérgica que nos faz dizer bem alto que em Jesus somos vencedores. Não tem como não incluir essa fixa na lista de músicas marcantes, até pelo fato de ela ser bem fácil (o ôôôô certamente ficou na sua mente).



Eu acredito que o fato de o evento ter sido na Apoteose, não foi por acaso. O Diante do Trono teve problemas para realizar a gravação no Rio de Janeiro. Creio que naquele dia, aquele lugar se encheu da glória de Deus com o louvor da multidão declarando "Vem Jesus, o Príncipe da Paz".

- PALAVRA ANA - EXTRAS DVD


A faixa título é o hino "Príncipe da Paz" e o espontâneo dessa música vale para todos os dias a partir daquele 07/07: carioca, esteja colocando sua cidade nas mãos de Deus! Brasileiro, coloque sua cidade nas mãos de Deus!! "Que se estenda o Teu governo, que se aumente o Teu domínio. E tenha paz sem fim.".
A violência parece dominar nossa realidade. O descaso parece ter tomado espaço da saúde e da educação. A corrupção parece estar enraizado na nossa sociedade, desde a política até a vida comum. Olhamos para todos os lados e parece que não tem uma solução. 
Não olhe mais para os lados procurando uma resposta. Olhe para o alto!!!


Momento nostalgia particular: 
Criança fica com fome bem fácil, certo? Eu, um pequeno jovem de 11 anos então, junto com minha irmã e uma amiga, fomos comer. Achamos uma barraquinha com um lanche tão mal feito, mas que ficou para sempre em nossa mente. Sempre que lembramos do cachorro quente com o pão esfarelando todo na mão e a maionese "da ajuda", lembramos da infância. 



- OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

"No Brasil cantamos... Aleluia
O carioca não se cansa de dizer... Aleluia!"

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.