O poder do conhecimento bíblico!

Quando falam que o conhecimento é uma das maiores virtudes do ser humano, não estão falando uma mentira. Quanto mais você conhece determinado assunto, mais você cresce naquilo e assim consegue formular bem suas ideias. Além disso, pode repassar esse conhecimento aos outros com muito mais clareza.


Tudo melhora ainda mais quando falamos do conhecimento bíblico.

Em nossas igrejas vemos pessoas com muito conhecimento serem zombadas por saberem muito sobre a Bíblia, coisa que geralmente acontece muito entre os jovens e adolescentes. Em nossas igrejas vemos pessoas descartando as gincanas bíblicas por não saberem muita coisa para participar, ou por simplesmente não gostar de estudar. Em nossas igrejas vemos pessoas seguindo falsas doutrinas, simplesmente por não buscarem a verdade bíblica. Em nossas igrejas vemos a EBD sendo muito mal frequentada (já existe igreja que não tem mais EBD). O que fazer em relação a isso?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará..."

A Bíblia é nosso manual de fé e prática, certo? Imagine um médico na faculdade que deve realizar uma função, mas resolve que não quer ler o livro que mostra aquela função? Certamente não vai aprender e vai acabar fazendo tudo errado. Como o manual do médico, que ensina o procedimento que ele deve fazer, a Bíblia é o nosso manual que mostra exemplos de como viver e de como não viver.

Como o médico precisa da faculdade para exercer sua função, precisamos de nossa faculdade: a EBD (ou o culto de ensino bíblico dependendo da igreja). Precisamos muito daquele momento de ensino bíblico, onde aprendemos, expomos nossas dúvidas e assim agregamos mais conhecimento bíblico.

Antes de criticar o conhecimento de alguém, pense no que você sabe sobre a Palavra de Deus. Se você é jovem ou adolescente, pense no futuro: que conhecimento da Palavra você vai passar para sua família? Incentive sua igreja no estudo bíblico: promova momentos de aprendizado, incentive a fazer uma gincana. Certamente você crescerá muito!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.