Uma história de oração - A experiência de quase morte de Fatty!

...
O momento que o impossível se torna possível.

Todos nós passamos por experiências difíceis na vida, sejam elas bem complicadas, sejam elas bem mais leves e nesses momentos podemos destacar os momentos de oração tanto da pessoa, quanto da comunidade de irmãos por aquela pessoa que passa pela dificuldade. Podemos ver deus trabalhando bastante em vidas que se rendem a Ele em oração.

Da esquerda para a direita: Hollywood, Nadaddy, Crouton, Fatty e Chapstique. | Foto: Divulgação - Family Force 5.

Hoje vamos conhecer a banda Family Force 5, formada atualmente por Jacob "Crouton" Olds, Derek "Chapstique" Mount, Nathan "Nadaddy" Currin, Joshua "Fatty" Olds e Teddy "Hollywood" Boldt. Em 2013, Teddy entrou no lugar de Solomon "Soul Glow Activatur" Olds que era o antigo vocalista do grupo.


Em 2009, Jacob que é o baixista da banda passou por uma grande luta que quase terminou em sua morte, mas a oração e a fé em Deus foram responsáveis pela mudança de vida ali naquele meio.

Tudo começou durante a tour da banda, onde Josh decidiu começar a fazer exercícios para entrar em forma. Ele começou por conta própria com uma rotina pesada, a qual o deixou mal no dia seguinte. Ele conta que acordou com o corpo todo doendo e pensou que era consequência do esforço, só que quando foi ao banheiro, percebeu que sua urina estava amarronzada. Mesmo assim, ele não quis ir ao hospital.
Durante essa tour, os integrantes da banda faziam pequenos vídeos de bastidores, onde mostravam situações com humor, marca registrada do grupo. Então Josh e os outros membros gravaram um episódio em que faziam uma rotina pesada desse exercício. Solomon conta que ele percebeu que Josh estava parecendo esgotado e cansado, mas pensou que era zoação para o episódio.

Uma coisa que me chamou atenção, foi quando Jacob falou sobre o show que eles foram apresentar naquela noite. Ele que era baterista na época, fala que sentiu que Josh estava muito mal só de ver ele no palco, bem desanimado para os padrões do Family Force 5. Josh e Jacob são irmãos gêmeos, então você vê aí o quão um irmão conhece o outro e como ele sabe que o outro não está bem. O show acabou e Josh vomitou muito, fazendo com que os irmãos chamassem a ambulância. De início pensavam que era pedra nos rins, então começaram a gravar para o episódio. Nas cenas que seriam para esse episódio e que estão no documentário, você vê o desespero fixo no rosto de Soli, quando a enfermeira fala que pode ser falha nos rins e o quão grave é o negócio.

Resumindo: a rotina de exercícios foi tão forte que afetou seus músculos, e consequentemente, sobrecarregou os rins, causando uma falha. - LEIA MAIS SOBRE O AUMENTO DA CPK.


Tradução: "Fatty foi transferido para outro hospital. Ele tem falha nos rins. Não há pedras. Por favor ore por mau irmão se você puder!"

Solomon não queria aceitar que era algo sério, então quando o médico falou de ir para a UTI e quando Josh começou a vomitar muito sangue, ele se desesperou. Em um dos momentos mais tocantes do documentário, Josh conta que o irmão se jogou em cima dele de desespero. A pedido de Josh, a tour continuou enquanto ele estava no hospital e o primeiro show sem Josh foi difícil para os irmãos. Soli fala que daí pensou que o irmão iria morrer.

Depois os médicos falaram que se ele não tivesse procurado ajuda, ele teria morrido em até dois dias.


Tradução: "Indo ao hospital para visitar Fatty!"

A banda cancelou o show seguinte e todos foram visitar Josh no hospital. Nathan conta que Josh praticamente estava no leito de morte e Derek diz que viu as enfermeiras chorando.

Só que daí as coisas começaram a mudar...

"Quando tudo vai embora, a única coisa que fica é seu relacionamento com Deus." - Nathan Currin

Os médicos estavam certos de que os rins não iriam voltar a funcionar, então falaram que ele teria que fazer diálise. A ideia de ter que ser dependente de uma máquina pro resto da vida o aterrorizou e a cada dia ele foi se recuperando do choque inicial. Em suas andanças pelo hospital achou uma capela, onde todos os dias ia clamar pela ajuda de Deus. Ele orava e chorava para que Deus confortasse e cuidasse de sua família. Ele queria que todos ficassem bem e não pensava mais em si próprio, mas na família que estava sofrendo. A cada dia foi melhorando e chegou o dia de ser liberado para ir para casa.

"Eu estava andando pelo estacionamento pela primeira vez em duas semanas e uma enfermeira que estava lá no primeiro dia, correu até mim, me abraçou e começou a chorar. Ela disse: "Você não tem noção o quão estava mal quando você veio na primeira noite. Todas as enfermeiras naquele andar se reuniram e oraram por você naquela noite."" - Joshua Olds

Chegou o dia da primeira diálise e Josh, juntamente com seu pai, foram a clínica. Ele conta que chegou, fez um teste de urina e durante todo o momento de espera ele orou e chorou muito junto com seu pai. Foi quando o médico chegou com a notícia: "Eu vou te mandar pra casa. Não dá pra acreditar, mas você não precisa mais de diálise. Você não precisa mais disso nunca."

Tradução: "O natal foi incrível, pois posso agradecer a Deus por meu irmãozinho estar vivo..." 


Com Deus tudo é possível! Vou fazer uma relação dessa história com a música "Never Say Never", do próprio Family Force 5. Nunca diga nunca, pois quando Deus trabalha, não existe nada nem nunca.

Deus trabalha no meio da igreja que ora.

- ASSISTA O DOCUMENTÁRIO (30 MIN) - EM INGLÊS S/ LEGENDA

"Nunca diga nunca
O impossível é possível
Porque seu amor não acaba
Você está comigo para sempre
Para sempre e sempre."


Nenhum comentário