Sem vergonha do Evangelho



Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor...
2 Timóteo 1:8

Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
2 Timóteo 1:12

E aí? Como vai a sua vida de pregação do Evangelho? Você segue Mateus 28: 19, 20 sem se preocupar com que os outros pensam? Você testemunha do que Deus faz em sua vida por meio de suas amizades, alegria, conhecimento e afins? Você é sem vergonha para as coisas relacionadas ao Evangelho de Jesus Cristo?

Quando eu conheço uma música eu geralmente pego o melhor que aquela música pode repassar. Em uma dessas pesquisas, a música "Unashamed" do Building 429 me tocou em relação ao que fazemos em nossas vidas em relação ao Evangelho.

 - "UNASHAMED" - BUILDING 429 (TRADUÇÃO)
- VALE A PENA CONHECER: BUILDING 429

Muitos jovens tem medo de assumir um compromisso com Deus e passam a viver duas vidas completamente diferentes. A primeira vida é dentro da igreja, onde ela canta, dança, faz teatro, prega, ajuda, dá conselhos, e a outra vida é fora da igreja, onde ela faz o que o grupo de amigos faz só para ser aceita. São duas pessoas diferentes, o típico caso da pessoa que não se decide, a pessoa que está em cima do muro. Só que o que ela não sabe é que o muro faz parte do mundo.
Em outro caso existe aquela pessoa que não testemunha da Palavra de Deus por não saber e conseguir se impôr como cristão no meio da sociedade, seja por timidez, por problemas psicológicos ou até por falta de vontade. Me incluo no timidez, do medo de ser julgado, pois muitas vezes isso me prejudica na hora de deixar meu ponto de vista. Só que "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." - 2 Timóteo 1:7. 

Esses pontos caem por terra quando a pessoa decide por um ponto final nesse negócio e assumir de verdade seu dever. Ela busca intimidade com Deus, leitura da Palavra, oração e comunhão. Daí ela vê o que faz de errado e se conserta.

Lembre-se disso: Jesus morreu na cruz para te salvar. Pense na alegria que você sente ao ler e ouvir isso. Pense na alegria que vem depois de um momento de louvor a Deus. Pense no amor, na paz, na compaixão, em tudo que jesus nos ensina. Agora lembre daquelas pessoas que estão ao seu redor. Lembre de seus amigos de turma que se embriagam tanto, pensam que são felizes, mas vivem vidas despedaçadas. Será que eles não merecem experimentar da alegria do Senhor?

Comprometa com a palavra do Senhor! Ore, cante, evangelize, fale, grite sobre o amor de Deus ou escreva em um blog assim como eu.

#SemVergonhaDoEvangelho

Nenhum comentário