A importância da comunhão!

...
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Salmos 133:1

Ah a comunhão! Você desigregado nunca vai saber quão bom é estar em comunhão em uma igreja. Deus nos fez para estarmos juntos com as pessoas e a comunidade cristã é indispensável para aquele que quer crescer no Evangelho. Mas como juntar a galera? Hoje vou destacar um programa lá da igreja que está aproximando legal o pessoal e mantendo todos juntos no fim de cada culto do domingo.

Uma coisa que acontecia muito lá na igreja era de todos saírem do culto, irem para a cantina comer e depois ir embora. A cantina funcionava legal, tinha os salgados e todos compravam, mas sempre existia aquele que não tinha dinheiro, principalmente as crianças que moram ao redor da igreja, cujos pais não são cristãos ainda. Muitas vezes dava para se pagar para algumas crianças mas nem todas ganhavam lanche todo domingo. Com isso o pastor compartilhou o desejo de que no futuro a igreja possa oferecer lanche grátis no fim de cada culto e nesse mesmo culto Deus tocou no coração de irmãos que correram para a cozinha e prepararam duas garrafas - uma de café e uma de chá - e um prato com biscoitos para um pequeno lanche no fim do culto.


Café da Comunhão - 18/09/2016
Mas em que a comunhão se aplica nisso? A igreja junta na mesa do lanche se conhece melhor. Enquanto você pega um pedaço de bolo e um copo de suco, você está compartilhando de sua semana com o irmão, ou pedindo oração por uma causa específica. Você sabe que a irmã X gosta de ir a praia e o irmão Y gosta de jogar aquele futebol as quintas feiras. E como sempre o visitante é convidado a participar, dando uma oportunidade da igreja conhecer aquele irmão que está chegando. No culto você conhece o irmão pregador, baterista, guitarrista e operador de som, mas no momento de união você conhece o irmão como pessoa e se identifica com ele.

Quanto mais nos aproximamos em amor, nos fortalecemos. E para levarmos a Palavra de Deus como igreja, devemos caminhar pelo mesmo caminho, sem desviar para nenhum lado. Momentos de união são muito importantes para que o trabalho funcione da melhor forma.

Nosso lanche após do culto é chamado de "Café da Comunhão" e hoje, dois meses depois da primeira garrafa de café, cada um traz um bolo, um pão, uma torrada e montamos uma mesa maneira totalmente 0800. Lá na igreja agora todos podem comer, mesmo que hoje só tenha um prato de biscoitos ou, como ontem, tenha pão de queijo (!!!!!!!). Se você passar pela mesa vai ver irmãos rindo, conversando, se relacionando, compartilhando experiências e programando coisas para a semana.

Saber que você está na igreja certa dá uma alegria no coração!!

Igreja Batista do Barreto - Macaé RJ (facebook.com/IBBarretoMacae) - 18/09/2016

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.