A natureza declara a Glória de Deus!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmo 19:1

Praia dos Cavaleiros / Macaé - RJ
Se tem uma coisa que gosto muito em todo o mundo, é a natureza. Sou um jovem da cidade, mas preciso daqueles dias de valorização da natureza, de estar em um lugar mais afastado da cidade. Minha cidade tem serra e mar, então tenho bastante lugar para ir em dias de folga.

Pra mim quanto mais afastado melhor, e nesses lugares fico mais em contato com Deus só vendo sua criação. Uma música de exaltação a Deus no fone de ouvido e imagino Deus criando aquela paisagem. Moldando as montanhas, criando os rios e tudo mais. Imagino que naquele pequeno espaço tem inúmeros seres vivos tão complexos e diferentes.

IFF Campus Macaé
Até em meus dias normais eu olho para o céu quando estou no ônibus indo para a escola. Cada nuvem, cada raio de sol, a chuva, o vento, tudo isso combinado com uma boa música no fone de ouvido e os pensamentos centrados em Deus, me deixam muito bem.

Caminhar na praia sentindo a água fria tocar o pé. O vento que mexe com as ondas passar por você. Quem já foi a Búzios e pode ver a água cristalina aquele lugar, pode dizer o quão maravilhoso aquele lugar é. Em um projeto de minha escola, eu fui a Búzios algumas vezes fazer mergulho de snorkel. Na primeira vez que fui e vi aqueles peixes e seres marinhos, eu glorifiquei a Deus por sua criação maravilhosa. Muitos e muitos peixes nadando sincronizados, outros seres que se escondiam nas pedras e tudo aquilo naquela água verdinha. Em uma certa parte daquele dia, fomos em um lugar bem alto, onde se via mar em quase 360°. Me senti privilegiado por poder contemplar tudo aquilo que foi criado pelas mãos de Deus. Incrível!

Bicuda Pequena / Macaé - RJ / Foto: Gabriel Monteiro
Não consigo imaginar que toda a criação, todo o mundo tão complexo foi criado no acaso. Cada ser e elemento natural completa o outro e pensar na complexidade disso, nos faz ter a certeza de um Criador, o Deus Todo-Poderoso.

Muito obrigado Senhor! Muito obrigado.

Nenhum comentário