A igreja na rua - Um dia de evangelismo pelo bairro

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:19,20

Ir por todo o mundo e levar o Evangelho. Ao ouvir essa frase, os cérebros trabalham e nos fazem pensar na África, na Ásia e no Oriente Médio. Lá tem pessoas que precisam ouvir o Evangelho de Jesus? Claro, mas não existe campo missionário melhor que nosso bairro onde estão as pessoas de nosso convívio - no exemplo desse post, o bairro de minha igreja.

Pensando assim, hoje estou aqui para contar um pouco sobre o dia de evangelismo lá de minha igreja. Todo mês temos um dia que saímos pela rua cantando, entregando folhetos, conversando com as pessoas e orando com elas. Uma caminhada de alegria e festa, onde até as crianças querem participar.

O último desses evangelismos foi no domingo dia 21 de maio. Chegamos todos na igreja as 9h00 e excepcionalmente nesse dia não teve Escola Bíblica Dominical. Toda a igreja se reúne no templo, há o louvor, o pastor ministra a Palavra e o Ministério de Evangelismo assume logo depois. Sempre é explicado que devemos estar prontos ao sair em evangelismo, todos em unidade, com a cabeça centrada no objetivo. Há uma oração, são divididos os folhetos por tema para cada irmão, as crianças pegam os cartazes e adereços, os irmãos do louvor pegam os violões e depois de beber água e ir ao banheiro, saímos. A caravana se divide em um grande grupo que vai cantando louvores e outros irmãos que nas laterais e na frente do grupo, entregam folhetos para quem está na calçada e para os que passam de carro pela rua.


Um ponto interessante, é a participação das crianças. Em vários evangelismos, pude perceber que as pessoas ficam alegres e até se comovem quando uma criança vem sorridente, entrega um folheto e lhe dá um 'bom dia'. Elas são parte fundamental de uma igreja e querem adorar a Deus, então devem ser introduzidas nas coisas que fazemos.

A música atrai e ajuda muito as pessoas, então a galera se junta cantando louvores por toda a caminhada. Um dos que mais me toca é "Eu quero é Deus". Uma música que cantei sempre desde quando nasci, mas cantar na rua com os irmãos e em um evangelismo, tem um valor totalmente diferente. Declarar bem alto que "Não importa o que vão pensar de mim. Eu quero é Deus", é muito bom.


Desde que o pastor implantou essa forma de fazer evangelismo, vemos novos irmãos que foram atraídos por esse projeto, chegando em nosso meio e participando também. A igreja reunida, juntos levando a mensagem de Deus!

Já dizia uma citação bem comum no meio cristão: "Uma igreja cujo foco não é missões é uma igreja morta." A principal ordenança dada por Jesus é levar a Palavra, ensinar e batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Levar sim, pois nem sempre as pessoas vão vir até você.

Você tem evangelizado? Sua igreja tem separado momentos de evangelização? Temos inúmeros formatos que devem ser implantados. Escolha o melhor e vá levar a mensagem de Deus para quem não vem até você.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.