5 grandes músicas cristãs de ritmo eletrônico

FOTO: Zachary Ashcraft
Um ramo da música que vem aparecendo com bastante expressividade no último tempo no segmento gospel é a música eletrônica. Um ritmo dançante, animado que conquista muitos adeptos por muitos lugares do mundo e eu sou um deles. Sim, para o espanto da nação, eu gosto demais de música eletrônica. Já vi gente achar que eu não gosto de música assim, pois sou a pessoa mais quieta do mundo.


Grupos como o Planetshakers, o Hillsong Young and Free entre outros vem com esse ritmo convidando todos a adoração e hoje vou mostrar cinco músicas muito boas que também possuem uma letra muito boa.

Uma coisa que questionam bastante é o nível de letras e a batida. Muitas vezes a letra é fraca e colocam a batida para chamar atenção e por isso não costumo ouvir muito remix, prefiro as músicas com esse ritmo vindas de grupos que já tocam nesse estilo e que desenvolvam bastante a letra.

Essa lista não está em ordem de preferência.

5 - Nothing is Impossible (Planetshakers)

Certamente muitas pessoas conhecem essa música como a "Nada é Impossível" do Quatro por Um, mas a versão original é do grupo australiano Planetshakers que possuem inúmeras músicas assim, com batidas e o mais importante letras excelentes. Quem acompanha o site sabe que o Planetshakers é meu ministério preferido e a que eu escolho do grupo para essa lista, é nova versão de "Nothing is Impossible" que está no EP Momentum e você ouve abaixo:


4 - Where You Are (Hillsong Y&F)

O Hillsong Young and Free é um dos maiores nomes nesse estilo que cresceu depois do lançamento de "We Are Young & Free", primeiro álbum do grupo. Encabeçando o mais novo álbum do grupo, "Where You Are" nos diz que não somos iguais sem Deus e queremos estar onde ele está. Música excelente!!


3 - God's Great Dance Floor (Passion)

Por mais que algumas pessoas possam ter um certo desconforto com o nome (A pista de dança de Deus em uma tradução literal), a música nos convida a se alegrar e dançar, pois Deus está sempre conosco não importa o que aconteça. "Você nunca vai deixar de nos amar; Não importa o quão longe nós corremos, Você nunca vai desistir de nós..." A música é cantada por Chris Tomlin do grupo Passion.


2 - Fireblazin (Capital Kings)

A próxima música é da dupla Capital Kings que em "Fireblazin" fala "Temos um incêndio em nossos corações. Não, nós nunca vamos parar. Até que o mundo inteiro conheça, quem é Você...". É aquela música que fala que temos Deus em nossas vidas e não somos o mesmo, que Deus muda nossas vidas e queremos que outros sintam o mesmo.


1 - Lighthouse (Citipointe Live)

Fechando a lista temos "Lighthouse" do Citipointe Live que é uma música que exalta o nome de Jesus, falando que Ele é o farol de nossas vidas, que nos guia pelo caminho certo. "Você para sempre a nossa esperança a âncora que nos mantém, Você é nosso farol luminoso; Mais brilhante do que as estrelas, você é o nosso guarda você é o farol em nós" A música tem uma vibe muito boa e está no novo álbum do grupo em uma versão ao vivo. Assista:


Gostou da lista? Deixe nos comentários mais sugestões e opiniões!!

Nenhum comentário