É Páscoa!

 Ah, a páscoa...

Durante o passar dos anos a páscoa teve seu verdadeiro significado esquecido. Igual a muitas outras datas, virou uma data exclusivamente comercial e muitos se esqueceram ou nem sabem qual é o verdadeiro significado.

Lá no Egito, os hebreus estavam cativos e com a libertação, se foi instituída essa data para a lembrança de quando Deus libertou seu povo. Em Êxodo 12, é falado tudo sobre a primeira Páscoa.

Muitos anos depois, Jesus veio e na Páscoa, fez aquele ato de amor que mostra que da mesma forma que Deus libertou seu povo no Egito, Jesus está ali nos libertando do peso do pecado. A Páscoa é um momento para a lembrança de que Jesus morreu na cruz por nós, nos libertou do pecado e está vivo.


Não digo que não podemos comer chocolate na páscoa, claro que podemos, mas devemos ter em mente o real significado do feriado e lembrar desse momento de sacrifício por nós. Na sua igreja terá culto de páscoa nesse domingo? Vamos lá todos juntos relembrar e agradecer por esse momento de amor pela humanidade.

PS: Aceito chocolates, enviar via SEDEX, obrigado!
 

Nenhum comentário