Voltando ao passado para relembrar músicas!



A música faz parte de nossas vidas e conforme o tempo vai passando, vamos lembrando de músicas antigas que marcaram nosso crescimento. Seja música infantil, seja música que na época eu considerava "de adulto", temos sempre aquelas músicas da playlist para relembrar.

2004, eu com 8 para 9 anos. Enquanto meus pais trabalhavam eu ficava em casa até dar a hora de ir para a escola. Minha irmã estudava de manhã então eu tinha a TV toda para mim até a hora de ir para a escola a tarde (naquela época tínhamos uma séria divisão de dias para posse da TV) e eu assistia o que eu queria. E o que eu queria assistir era o programa Clip RIT da RIT TV. 

Tinha uma cantora da época que ia em todos os programas do canal, já que ela era da gravadora do próprio canal. Ela cantava uma música que prendeu em minha cabeça e eu gostava demais. Ouça:


Em minha igreja antiga, era frequente os corais de crianças e sempre fazíamos parte. Uma vez fizemos uma peça que o meu personagem era uma criança que estava se convertendo, queria a conversão dos pais e enquanto ele pedia a Deus, tocava essa música de fundo. Depois da peça minha irmã não parava de me zoar. Apresentamos essa peça em uma igreja grande aqui da cidade e até fomos premiados:


Essa mesma igreja abriu um ponto de missão em minha casa, já que morávamos em um bairro diferente. Durante os cultos, as crianças da vizinhança se juntavam para cantar uma música e uma dessas músicas rendeu um episódio engraçado. Em uma parte inventaram uma pequena coreografia em que tinha de rodar. Um menino foi rodar, enroscou o pé nos fios dos microfones e caiu. Todos continuaram cantando e rindo junto. Ouça:


Mudei de igreja e lá um casal do ministério de louvor montou um ministério de louvor infantil. Com tudo já montado, ficava a dúvida: Qual iria ser a primeira música que iríamos cantar? Uma menina que gostava MUITO de Aline Barros se manifestou e a música foi escolhida. Era tão bom esse ministério, eles foram grandes líderes. Ouça:


Essa era uma música que o ministério de louvor cantava demais. Naquela época eu escrevia histórias e essa música marcou tanto que eu criei uma história chamada "Geração que Dança" que contava a história de jovens missionários que iam pregar o Evangelho ao redor do mundo usando a música:


Ouvir essas músicas me faz lembrar da infância e da época de que nós como crianças adorávamos a Deus de nossa maneira. Quando há uma apresentação na igreja em que as crianças participam, fico lembrando dessa época de corais, teatros, festivais, tudo voltado para as crianças. A criança é sincera e quando sente Deus, ela adora com sinceridade então ela deve ter espaço para expressar sua adoração a Deus da mesma maneira que os mais velhos. 

O que te marcou durante seu crescimento? Que músicas marcaram sua vida? Coloque nos comentários a sua lista!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.