Reflexão Musical: O poder das palavras


Uma palavra pode ser benção ou maldição em nossa vida.

Em minha pequena vida, pude ver inúmeras vezes em que uma palavra mal colocada acabou com muitas coisas bem construídas entre os irmãos de uma igreja. A pessoa está toda animada fazendo as coisas e UMA pequena palavra a coloca para baixo e o desânimo vem.

A música dessa reflexão é "Words", da banda Hawk Nelson. Ela fala sobre o que a palavra pode fazer e no refrão, o autor pede a Deus para que suas palavras sejam um reflexo da glória Dele.
"Deixe minhas palavras serem vida
Deixe minhas palavras serem verdade
Eu não quero dizer uma palavra
A não ser que ela traga o mundo de volta para você"
Um grande exemplo de como as palavras machucam, é quando alguém comete um pecado "grande" que é descoberto. Se você não usar de palavras certas para ajudar essa pessoa, o repreender com amor, ela pode se afundar mais e mais em seu pecado. Nesses casos, uma conversa fará que a pessoa reconheça seu pecado e se arrependa. Acusações e fofocas por trás não ajudam em nada.

Outro grande caso são as conversas por trás das pessoas, ou aqueles comentários sobre algum trabalho dessa pessoa na igreja. Palavras mal ditas sobre a forma de cada um fazer a obra que foi colocada pode ir matando a pessoa aos poucos. Fofocas enfraquecem a união e a comunhão, e é dever nosso combatermos isso.

Se não medirmos as palavras quando formos falar com alguém que não conhece a Palavra de Deus, iremos afastá-la ainda mais. Precisamos levar o amor e deixar o resto para que Deus trabalhe.

Use sua boca para espalhar a mensagem de amor de Deus!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TRADUÇÃO COMPLETA DA MÚSICA
"As palavras podem te edificar
As palavras podem te destruir
Inicia um fogo em seu coração ou
Arranca-o fora
(...)
Eu quero falar Teu amor
Não só mais um barulho
Oh, eu quero ser Sua luz
Eu quero ser a Sua voz"

Nenhum comentário