Moriah Peters, sua escolha de santidade e a rejeição do mundo



Um dos grandes dilemas de ser jovem é o meio onde estamos inseridos. Somos frequentemente bombardeados com conversas sobre a questão do sexo antes do casamento, sobre o ficar, sobre a falta de compromisso no namoro entre outros papos por aí. Coo devemos portar diante das escolhas que fazemos e que terão um impacto em nosso futuro?

A cantora americana Moriah Peters tem uma história de vida bem curiosa que destaca bem a questão entre escolher a santidade e escolher fazer o que o mundo faz. Ela quando solteira decidiu seguir um padrão de vida onde um dos pilares era de ela guardar seu primeiro beijo para o casamento.

Em 2010, Moriah fez uma audição para o programa americano American Idol, um programa de descoberta de novos cantores. Ela estava na fase que se passava antes das audições serem televisionadas e agradou os jurados, mas seu estilo de vida não foi aceito. Moriah fala em entrevistas, que eles disseram: "Amei sua voz, amei seu estilo, mas a única coisa que temos um problema é seu estilo de vida". Outro disse: "Você tenha ser tão perfeita, você precisa ir ao mundo e cometer alguns erros, ganhar alguma experiência de vida e assim voltar". Outra na bancada ainda disse: "Vá lá, beije um garoto e depois volte".

Ela conta que ela logo percebeu que era Deus fechando aquela porta para depois abrir outra. Ela não iria questionar o que Deus tinha feito, ela sabia que Deus tinha um plano maior para ela. Logo após, recebeu contatos que a fizeram ser chamada para uma gravadora e hoje ela é uma grande cantora cristã nos Estados Unidos. Um de seus CD's se chama "I Choose Jesus" que em português quer dizer "Eu Escolho Jesus".

Moriah nos faz pensar sobre nossas escolhas. Decidimos seguir a Deus, seguir o que a Bíblia manda e caminhar ao Seu lado. Imaginem agora se ela tivesse seguido o que os jurados falaram? Ela provavelmente poderia se dar mal em um mundo que escraviza e estaria perdida, além de não estar passando a Palavra de Deus por meio de suas canções. Mas com uma experiência de intimidade com Deus, ela pediu orientação e fez sua escolha. Hoje somos taxados de caretas pela "galera" por não ficar, não ir as festinhas, não ter uma vida sexual ativa sendo solteiro, mas amanhã estaremos colhendo dos frutos que Deus preparou para nós. E para fazer as boas escolhas da vida, temos que ter intimidade com Deus por meio da oração e uma vida pautada na Palavra.

Moriah seguiu esse padrão até seu casamento em julho de 2013 com o cantor Joel Smallbone da banda cristã "for KING & COUNTRY", dando seu primeiro beijo no altar. Assista abaixo o vídeo do casamento e do momento tão aguardado pelo casal:

Estamos seguindo a vontade de Deus para nossa vida? Não só a sentimental, mas a vida no trabalho, na escola, na igreja, nas rodas de amigos. Estamos nos deixando ser levados pelo mundo? Reflita e siga aquilo que Deus manda!

Nenhum comentário