Análise: Sobre Coisas Espirituais - Ministério Adoração Central

Sabe quando você começa a ouvir um álbum novo e se surpreende muito com o que ouve? Isso que senti ao ouvir "Sobre Coisas Espirituais", atual CD do Ministério de Louvor Adoração Central.



Lançado em 25 de setembro de 2015, o CD é o primeiro do ministério que faz parte da Igreja Central em São Paulo e são coordenados por Daiana Celano e Isac Filho. A própria Daiana é o vocal feminino principal do grupo que contém muitos outros integrantes.

O CD começa com duas músicas mais animadas cantadas por Daiana, "Maravilhas do Senhor" e "Por Amor". Músicas que exaltam mesmo a Deus, te chamando a apreciar as maravilhas do Senhor e agradecendo por Ele ter nos resgatado do pecado.

"Cristo, centro de tudo, 
és meu Cristo, 
meu Salvador, 
que ressuscitou 
e reinando está no céu"
Aquele momento que você encontra letras que falem SOMENTE de Cristo, só exaltam a Ele no meio de tantas letras no mundo gospel, que não falam nada. "Meu Cristo" é A música. Uma música para aqueles momentos só a só com Deus, ou para um momento de culto, todos os momentos são propícios para se exaltar a Deus e se você deixar Ele te usar no momento da adoração, não vai querer parar de adorar. PS: Líder de louvor de minha igreja, se você estiver lendo isso, pode colocar essa música na lista de músicas para cantarmos lá na igreja? :D

A faixa "Digno" segue os mesmos padrões da faixa acima. Canta por Daiana, a música começa calma e cresce até romper em um refrão maravilhoso. PS: Líder de louvor de minha igreja, já sabe né, essa música também. vlw :D


"Lapidação" cantada por Saula Duarte fala sobre pedir para que Deus nos molde, lapide e nos faça crescer em Sua obra. "Arrebatamento" fala sobre aquele momento de adoração diante de Deus que os salvos farão no céu (Consigo ver a cena na minha cabeça :'D).

Voltando a parte de músicas mais animadas destaco uma música que eu não percebi no nome mas na primeira frase que ELES GRAVARAM UMA VERSÃO EM PORTUGUÊS DE UMA MÚSICA DO PLANETSHAKERS. A escolhida foi "We Are Free" do álbum "Endless Praise" de 2014 que nesse álbum ganhou o nome de "Livre Estou". E QUE GRANDE MÚSICA! Uma coisa que precisamos lembrar na dificuldade, nos problemas, é que Jesus morreu na cruz e nos deu LIBERDADE do pecado!!! Somos livres do pecado e essa vitória nos motiva a prosseguir. Essa música fala que somos livres, vitoriosos por meio de Cristo.

Quando começaram a divulgar o álbum, além de "Digno", a música "Olho para Ti" também ganhou um destaque. Nessa declaramos que ansiamos mais de Deus e que sempre olhamos para Ele. Olha o quão essa música é séria! Nós estamos falamos que amamos a Deus e que amaremos para sempre. WOW! 

No mais esse é um grande álbum. Muito bem construído, muito bem trabalhado, EXCELENTE! Vale a pena adquirir e incluir as músicas em sua lista de músicas e você líder de louvor, clocar no louvor da igreja (Líder de louvor de minha igreja, essa indireta foi para você). Ouça ele completo no Spotify. Não conhece o Spotify? Clique AQUI, conheça, se cadastre, baixe o aplicativo e ouça a música que quiser. Esse é um aplicativo licenciado e os artistas mesmos autorizam para que sua música apareça no aplicativo. Com o aplicativo aberto, basta dar play na playlist abaixo e ouvir:

Conheça o Adoração Central, clicando aqui e acessando sua página do Facebook. 
O que achou? Dê sua opinião nos comentários!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.