Cinco grandes músicas dos últimos três CDs inéditos do Citipointe Live



O grupo Citipointe Live está em minha lista de melhores grupos dos que eu ouço. Descoberto por mim ao pesquisar vídeos para uma competição, gostei direto do grupo na primeira vez que eu ouvi.

O grupo faz parte da Citipointe Church, uma igreja da Austrália (como sempre), e é formado por Joel Ramsey, Becky Lucas, Aaron Lucas, Jess Steer, Chardon Lewis e Beau Lamshed como cantores principais e outros como apoio. A igreja possui algumas filiais na cidade australiana de Brisbane e em outras fora da Austrália, como nos Estados Unidos, na Bulgária e na Nova Zelândia.

A discografia do grupo é extensa. Com álbuns desde 2004, eles gravaram vários álbuns ao vivo e acabaram de gravar mais um nesse fim de semana, na sede em Brisbane. O álbum será lançado no próximo ano na YAS Conference (Young Adults Society Conference) em março.

Venho hoje nesse post falar sobre as músicas que gosto dos três últimos álbuns ao vivo deles, os que eu ouvi completos e com isso temos os álbuns Wildfire (2014), Holy Ground (2013) e Hope is Erupting (2011) na lista.

5º - In The Highest - Hope Is Erupting

Um dos destaques das músicas mais lentas do Citipointe é a profundidade da música, tanto na letra, quanto na melodia. São músicas com impacto e particularmente prefiro as mais lentas do que as agitadas do grupo. Essa música cantada por Becky Lucas, exalta "Digno é o Cordeiro. Sentado no Trono. Tu és Deus nas alturas!".

LETRA E TRADUÇÃO


4º - You Are My Freedom - Hope Is Erupting

Jesus morreu na cruz e nos deu a liberdade. Somos livres de todo pecado e vergonha. Jesus é nossa liberdade! Como é bom cantar isso e essa música que é cantada pelo Chardon Lewis fala isso tudo. Naquele momento de aflição colocar essa música para ouvir e louvar mesmo. Destaco o refrão impecável.

LETRA E TRADUÇÃO 


3º - We've Come Alive - Holy Ground

Enquanto uma falamos sobre a liberdade, exaltamos Ele pela liberdade que temos, nessa dizemos que precisamos Dele. O refrão diz "Jesus, você é tudo que preciso. Seu amor me resgatou. Você é fiel através dos anos. Jesus Salvador e Rei.". Incrível!

LETRA E TRADUÇÃO 



2º - Hold Me Now - Holy Ground

Nessa música chamamos Deus de Pai e pedimos que Ele nos segure firme e forte. Como um Pai, Ele estará junto de nós e não importa onde estamos, não importa onde estaremos, Ele está conosco. Nunca irá nos deixar.

LETRA E TRADUÇÃO


1º - Dominion - Hope Is Erupting

Eu destaco essa como primeira pela parte da música que vem depois do refrão. "Você me salvou. Você pegou um miserável assim. Você me amou, e Você me salvou". Pronto! Com Jesus, seus medos, seus pecados são retirados, você é livre, vivo, salvo. Quando reconhecemos o nosso ser pecador e reconhecemos que Jesus pode mudar e irá mudar nossa vida, passamos a ter uma nova vida. Essa música é daquelas que quando vem a aflição, você pode meditar na letra e louvar a Deus. Dá uma paz imensa.

LETRA E TRADUÇÃO

O grupo vem preparando tudo para seu mais novo lançamento e eu estou ansioso! Fotos da noite de adoração e gravação do álbum, clique aqui. 

Nenhum comentário